Wednesday, July 27, 2005

O Barbeiro

A ida ao barbeiro é uma jornada que custa a muita gente. Eu não sou uma dessas pessoas. O barbeiro é uma das melhores partes da minha vida. E porquê? A resposta a esta pergunta tem pouco a ver com o corte de cabelo apesar de este ter uma importância vital para a minha auto-estima. Voltarei a este assunto mais à frente.
A razão pela qual a ida ao barbeiro é fundamental para minha felicidade... é a lavagem da cabeça. Devo-vos dizer que há poucas coisas neste mundo que sejam melhores do que uma bela lavagem da cabeça efectuada pelos dedos certos. Até os próprios preliminares são pensados para tornar a lavagem mais gostosa. Há aquele apertar da bata que quase corta a respiração, de modo a sentirmos uma tensão, para depois esta ser completamente libertada aquando da fricção do coro cabeludo. (Também já vi situações em que os preliminares são levados a um extremo que as pessoas caiem inanimadas no chão) Tenho, no entanto, um problema que tem a ver com o relaxamento total. Esse problema chama-se descontrolo do fluxo de baba. Esse problema noutras situações poderia ser grave, mas dado que acabamos por ser pelo menos cinco tipos a babarem-se uns ao lado dos outros, há uma espécie de camaradagem em relação a isso. Outro problema que a certa altura sentia, era alguma ambiguidade em gostar do acto de um barbeiro (homem) a lavar-me a cabeça, pois parecia um atestado de panasquice... mas depois pensei ... que algo tão bom, deveria ser aproveitado sem olhar a preconceitos.
Voltando ao corte de cabelo, a meu ver esta questão tem mais uma vez a ver com o grau de metrosexualidade que queremos atingir. Se dermos muitas indicações, perderemos o respeito do barbeiro... se dermos poucas, não poderemos sair à rua nos próximos tempos. Eu só sou esquisito acerca de uma coisa... o tamanho do cabelo. Essa é a parte importante. Fora isso ele pode fazer da minha estrutura capilar o que quiser. Qual é importância desta conduta para a minha auto-estima (algo que referi anteriormente)? A importância é que ao deixarmos que o barbeiro nos penteie, temos a certeza que vamos sair daquele estabelecimento absolutamente ridículos. Pelo que nessa altura estaremos no ponto mais feio da nossa existência (pelo menos até à próxima ida ao barbeiro), o que significa que a partir aí é sempre a subir na escada da beleza.
Concluindo, aqui estão as razões para o meu tributo a essa grande personagem que é... o Barbeiro

1 Comments:

Blogger T said...

Mto bem menina guiguitas, assim é q eu gosto... ver a menina a participar. Quanto a ir à marina cruz acredito que deve ser uma maravilha, mas há um voto de fidelidade para com o nosso barbeiro que não deve ser quebrado.

4:32 AM

 

Post a Comment

<< Home