Sunday, July 10, 2005

A Guerra e o Terrorismo

Não sei se sabem, mas estamos em guerra. Parece que andamos todos esquecidos deste pequeno pormenor, pois vejo o ar de estupefacção das pessoas quando somos atacados. Todos pensamos que a guerra é no Médio Oriente e por lá deveria ficar. Foi como se o Iraque tivesse ganho a organização deste belo evento, uma espécie de Euro 2004, versão XXX com bombas e mortos em vez de golos, e soldados em vez de jogadores. Enfim.. uma festa, mas mais importante do que isso, uma festa deles. Mas a realidade arranja sempre uma maneira de nos cair em cima. E tal como ouço desde miúdo... “quem vai à guerra, dá e leva”, pelo que deveríamos ter estado mais alerta quando o nosso governo decidiu, sem qualquer fundamento, invadir outro país.
Para culminar acho extraordinário que quando o ocidente (nós) mata milhares de pessoas inocentes e destroí um país inteiro, chamamos de guerra... quando somos atacados, chamamos de terrorismo...

1 Comments:

Blogger andrzej said...

Palavras sábias Toscano... é apenas mais uma prova de que os media trabalham os factos de acordo com a realidade que lhes interessa. Hoje em dia a questão não é a conduta per si, mas sim o modo como a conduta é interpretada no jornal da noite. Nada pode legitimar estes ataques... dum e doutro lado.

3:53 AM

 

Post a Comment

<< Home