Saturday, June 04, 2005

Nuno Rogeiro, o B.A.
E porquê B.A. perguntam vocês... Primeiramente, alusivo a essa personagem complexa e cerebral do programa Esquadrão Classe A e depois porque Nuno Rogeiro é perito em Banalidades Adornadas. Ele acaba por ser um estado mais avançado da mutação sofrida pelos comentadores desportivos. As suas opiniões são verdadeiros hinos à proclamação da sapiência inútil. Num dos seus últimos programas abordava-se a temática de António Guterres ter sido nomeado como Secretário-Geral para os refugiados.
O pivot do programa perguntou então:
(Pivot) - Então Nuno, o que tem para nos dizer sobre este assunto?
(NR) – Acho que é importante para Portugal e António Guterres vai trabalhar com ######## (nome em inglês), que é professor do Wisconsin State University, tem 4 filhos, sofre de hemorróidas, perdeu a virgindade aos 22 e escolhe Durex como marca preferida na aplicação de prazer seguro à esposa.
Ou seja, assim ficamos a saber algo que ninguém sabia, mas cuja utilidade é completamente nula.
Outro dos segmentos deste programa é quando Nuno Rogeiro apresenta as suas escolhas musicais e as reproduz em estúdio. Nunca pode ser algo conhecido (normalmente é música vinda do Botswana ou Cazaquistão) ou que tenha qualquer encadeamento sonoro. Por diversão, fiz uma gravação que consistia no bater da porta do frigorífico enquanto estrelava um ovo com o exaustor ligado. Duas semanas depois era escolha de Nuno Rogeiro. Após ouvir a gravação em estúdio, apelidou-a de “prodigiosa sinfonia da sonoridade mundana.” Devo dizer que consegui vender dois exemplares do meu cd, um a Nuno Rogeiro e outro a Bárbara Guimarães. Aliás, não foi o primeiro cd que vendi a Bárbara Guimarães. Já lhe vendi também um álbum das melhores músicas do Batatoon, como sendo a última sinfonia que Beethoven tinha composto quando estava em estado vegetativo. Ainda em relação ao Nuno Rogeiro, penso que ao adornar a cabeça com aquele conjunto capilar à D'artacão perde toda e qualquer credibilidade.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home