Tuesday, May 09, 2006

Blog descritivo

Hoje o Arranha vai enveredar pela nebulosa esfera dos blog's diário, ou seja, aqueles que começam invariavelmente por expressões como "Hoje fiz um manguito no trânsito e ..." ou "Hoje senti-me húmida porque me esqueci do Evax e...", ou ainda,"Hoje senti uma discrepância na minha ovulação", ou ainda mais ainda, "Hoje dei traque no elevador, que engraçado, ai, ai, ai, ui, ui, ui."
O leitor terá de ter alguma paciência pois estarei a nadar por águas desconhecidas.
Nademos, então.
Toca o despertador.
Hoje acordei.
Foi giro.
Às vezes penso que mais valia não acordar... Outras vezes penso que acordar é uma experiência muito engraçada. Enfim, acordar é sempre uma surpresa, quer pela positiva, quer pela negativa.
Depois veio-me o primeiro pensamento.
Que giro é o primeiro pensamento... nunca se sabe o que se vai pensar nesse primeiro instante de consciência e já agora no que se vai pensar a seguir, e a seguir a isso também não. Ih! Ih! Ih!, pensar é mesmo um desafio.
Depois de pensar vem o agir...
Ai que giro é agir. Fazer coisas e deixar coisas por fazer (agir de forma passiva). Ainda mais giro é fazer coisas que não se devia fazer.
Enfim, fazer coisas é mesmo aliciante.
A todos os níveis.
E mais alguns.
Peço desculpa porque sei que o leitor está gostar deste género literário, recheado de substância, mas o Arranha terá de esvaziar todo o seu discurso, de forma a voltar à normalidade.
Assim sendo, num pequeno aparte, devo segredar aos leitores - especialmente aos que ainda não dormiram comigo - que em 99% das vezes que acordo, estou invarialmente na posição "barreira de futebol" - conhecida no seu termo vulgar por "gajo-que-tem-medo-de-levar-com-uma-bolada-nos-tomates" -, ou seja, um dos braços (normalmente o direito) a tocar no ombro do lado oposto e o outro (para quem não saiba, o esquerdo) a proteger o aparelho gerador de possíveis Arranhinhos.
Voltanto ao relato diário, na manhã de hoje o esquerdo apertava com uma veemência considerável.
Porquê?
Porque aquando do toque para despertar, o Arranha estava em pleno sonho erótico com a mãe do défice, a digníssima - pensam vocês - Dr. Manuela Ferreira Leite.
Assustado, procurei - através de uma breve análise psicanalítica - perceber o porquê de semelhante pesadelo.
Para isso relembrei o sonho.
Relembro ao leitor que nos sonhos não há censura, moral ou normalidade, logo, para ser absolutamente honesto para consigo terei de recorrer a conhecidos vocábulos verbálo-sexuais, mais conhecidos por ordinarices.
Ora bem, estava o Arranha em pleno Parque Natural da Arrábida quando se depara com uma solicita mulher em lingerie. Essa mulher dava-se pelo nome de Manuela Ferreira Leite (MFL). (Imaginem a situação se quiserem.. e se tiveram coragem para isso)
Ora bem, ela seguia altiva no caminho empedrado onde ambos nos encontravamos. Parou de repente, humorosamente a sorrir para mim. No mesmo instante retorqui-lhe com um amistoso manguito. Posta a manisfestação de elegância por parte do Arranha, MFL não alterou a expressão e jocosamente proferiu "Não tens nessas calças PIB para mim, cheira-me que tens um belo défice, pequena sereia." O Arranha ponderou, qual Pensador de Rodin, e de seguida chegou à conclusão que as sábias palavras do poeta Manuel João Vieira se adequavam a esta situação. Vai daí, proferiu: "Mete a boca e já vais ver!"
Eu sei o que os leitores estão a pensar, ou seja, que não havia necessidade. Mas o que é um facto "fantasioso" é que os lábios de MFL já vinham em direcção ao meu baixo-ventre, o baixo-ventre de um simples catraio perdido na natureza. Graças a Deus - e volto a repeti-lo, Graças a Deus - que nesse momento uma força divina, de seu nome despertador, me salvou de algo para o qual não estava preparado.
Passando à frente, após uma breve análise a este sonho, o meu saber Freudiano (1 abraço para ele que faz 150 anos) revelou que o cerne desta contenda no inconsciente estava na realidade relacionado com a falta de Milka Hazelnut com que se debatia o organismo do Arranha.
Mais calmo, retirei a mão esquerda do seu local de trabalho e finalmente levantei-me...
- Talvez continue -

4 Comments:

Blogger alyia said...

Eu às vezes também tenho pesadelos mas nenhum tão mau como os teus, irra!!!! Sorte a minha

2:38 PM

 
Blogger Eu said...

não continues, por favor, que Eu já tive três vómitos...

em relação ao sonho, penso que uma passagem por monsanto te acalmaria os sonhos físicos (deslocação essa para jogar ao futebol, claro, já que ouvidizer que por lá se podem encontrar uns campos arrelvados artificialmente deveras libertadores)

3:06 PM

 
Blogger nataliE said...

'..Voltanto ao relato diário, na manhã de hoje o esquerdo apertava com uma veemência considerável.
Porquê? '

tinhamos ficado por aqui ..era mais sensato...
típico caso de estudo freudiano. o que será que teria a dizer?

e não foi verdade..certo?
ainda estou incrédula.

1:55 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Sim, provavelmente por isso e

1:49 AM

 

Post a Comment

<< Home