Tuesday, September 06, 2005

O sinal da vaca

Pois é meus amigos, estou-vos a falar do sinal de trânsito. Este consta de um triângulo equilátero que contém uma vaca ou seminarista (belo sinónimo que encontrei no dicionário),vista de perfil. A sua função é alertar os condutores para passagem de vacas, e como tal, acaba por ser uma passadeira para vacas.
Ora bem, após clarificar a função deste sinal, o Arranha conduziu um estudo sobre a génese do mesmo sinal, questionando a sua serventia.
O estudo consistia em acampar durante uma semana junto a um destes sinais e ver quantas vacas atravessariam a estrada. (Como podem ver, há quem faça algo para que o país ande para à frente)
A conclusão do estudo foi .... 0.
Nenhuma vaca usou esta passadeira, ou seja... ou as vacas não andam a atravessar as estradas, ou se o fazem é no sitio errado. Seja como for, podemos aferir que aquele sinal é um total desperdício de dinheiro do estado.
Posto isto, pus a questão:
- Será que alguém alguma vez viu uma vaca a passar nestas passadeiras?
Consultei 2487 pessoas e todas disseram que não.
Aliás, tenho a certeza de que poucos foram os humanos que tiveram o prazer de atropelar uma vaca. (Seria uma bela história para contar numa noite fria de Inverno)
E assim comecei-me a questionar se este não seria mais um caso de compadrio e favorecimento no nosso país, pois farto-me de ver cães a atravessarem as estradas e eles, coitados, nem uma passadeira têm... Agora as cabras das vacas, que têm passadeiras a torto e a direito, nunca as usam. Parece-me errado.
É por estas desigualdades sociais, que o país está como está.

1 Comments:

Blogger T said...

Como é óbvio, as palavras acima lidas foram escritas pelo próprio Arranha. Este procurava iludir os fracos-de-espirito a acreditarem que as suas palavras poriam entidades femininas loucas. Que Aldrabista!

1:47 PM

 

Post a Comment

<< Home