Friday, August 26, 2005

O Mentor dos festivais

Não tenho quaisquer dúvidas de que a ideia para os festivais de Verão partiu de uma melga. Estes festivais, mais do que festivais de música, são festivais de sangue. Penso que este é um golpe de mestre por parte das melgas, pois juntam enormes quantidades de pessoas prontas a serem consumidas.
É igualmente minha opinião de que as melgas, mais do que qualquer júri composto por seres humanos (sempre parcial), são um excelente júri acerca qualidade da matéria-prima humana.
Dito isto, as minhas pernas foram completamente dilaceradas este Verão no festival do Sudoeste, ao contrário dos meus parceiros de festivalagem.
Conclusão: As minhas pernas são claramente mais apelativas do que as deles...pode ter doído meus amigos, mas fiquei com a auto-estima em cima.
Nestes festivais há toda uma panóplia de sangue. Desde os tipos A- positivo Bohemia ao O-negativo Green.
Já estou a imaginar as melgas todas excitadas, de lenço na cabeça e mochilinha às costas:
- Hoje vou mamar quatro A-Positivo Bohemia e cinco B-negativo Ice, eh eh eh...
ou
- Hoje tou a conduzir por isso é só O-negativo Green que é mais fraquinho.
A melga é a meu ver o bicho mais irritante que Deus criou, mas tenho a certeza que será o que mais alegrias lhe dá. Já estou a imaginar Deus com um saquinho de pipocas a observar os seus anjinhos (melguitas) a azucrinarem a paciência aqui aos humanos.
Isto fez-me pensar se as melgas atacariam só os humanos, ou se o fariam de igual modo ao resto da animalagem que habita este lindo planeta. Se souberem a resposta, é favor partilharem.
Há que dar também algum crédito às melgas, pois estas p_t_s (preencher os espaços amigos e amigas...aliás, estou a ponderar começar a escrever sempre tipo sudoku) esperam pelo exacto momento em que uma pessoa está quase a viajar para o país das maravilhas (lusco-fusco do sono) para se fazerem ouvir. Tenho a certeza que nestas alturas as melgas riem que nem umas perdidas, porque se fosse eu faria o mesmo.
É por esta razão que quando me é perguntado qual o animal ou insecto que eu gostava de ser, digo sempre... Melgaço.

P.S.- Tenho a certeza que neste momento, algures em Portugal, está uma Melga-Mestra a planear a roteiro dos Festivais de 2006. Cheira-me que ela está em Odivelas, mas esta é uma informação que carece de confirmação.

1 Comments:

Blogger Rit@ said...

Só tu para escreveres tanto sobre melgas!

3:41 AM

 

Post a Comment

<< Home