Thursday, August 04, 2005

Multa pelo não-agradecimento

Não há coisa mais irritante na existência humana do que quando deixamos declaradamente outro veículo entrar na nossa faixa, que o condutor do mesmo não agradeça. Até porque nesse mundo cão, mais conhecido por trânsito de Lisboa, qualquer acção afável deve ser amplamente relevada.
Penso que ao se ter recentemente ampliado o uso das câmaras de vigilância como instrumentos para a punição de excesso de velocidade, poder-se-ia também usar para apanhar os não-gratos. Penso que no caso destes a sanção económica não sortiria o efeito desejado, pelo que proponho que a coima do não-agradecimento se situe entre 5 e 50 chicotadas em praça pública. Pode parecer bárbaro, mas vão ver se no momento em que um destes prevaricadores não vos agradecer, se não pensam que o castigo é leve. As infracções iriam desde leve (5 chicotadas referentes a um aceno mal feito) a muito grave (25 chicotadas referentes a uma total ausência de aceno).
Como é óbvio, o cadastro agravará a punição e a legislação incluirá após 5 infracções a punição dos pais do prevaricador. Porquê os pais? Porque após 5 destas infracções temos a certeza de que essa pessoa foi mal educada.
A idade dos pais não constituirá motivo de misericórdia, pelo que se tiver de ser uma velhinha de 84 anos a sofrer.... assim será.
Enfim, penso que com esta inovação legislativa mudar-se-ia este péssimo hábito, e dito isto, submeterei prontamente o projecto de lei.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home