Saturday, June 10, 2006

Pedido recusado pela Nokia

O Arranha vem - tardiamente, devo acrescentar - partilhar com o amigo leitor e a amiga leitora, o seu pedido à marca de telemóveis Nokia. Como qualquer ser que tenha um telemóvel cujo fluxo financeiro é dependente de carregamentos, o Arranha aquando padece de escassez no saldo recorre a esse triste instrumento que se dá pelo nome de SMS. Ora, dentro do campo das SMS há uma bela invenção denominada "escrita inteligente" - coisa que o Arranha não gosta de exercitar neste espaço de intelectualidade reduzida -. Nesta época natalícia, houve - como aliás é hábito - um enxurrada de mensagens ridículas e repetitivas às quais o Arranha procurou responder de forma a que não se repetissem. Para além disso, o Arranha gosta de esplanar todo o seu prezar por coisas que valem realmente a pena desejar a quem gostamos.
Dito isto, a "escrita inteligente" - que poderia ser igualmente denominada por "escrita amorfa" ou mesmo "escrita religiosa", devido à ausência de termos técnicos como vagina, sarapítola ou mesmo jagunço - obriga a que tudo o que é palhaçada tenha de se resumir à palavra tomates, a única heresia autorizada por essa empresa censure de nome Nokia.
Daí que o Arranha, em tom de pequena retaliação, defenda a imediata substituição dos termos c_r_lh_ e f_d_r pela palavra Nokia. Daí que a partir de hoje se deva dizer "Ó Pinto da Costa, vai prá Nokia" e "Scolari, vai-te nokiar".
Como o leitor é uma pessoa lúcida já deve estar neste momento a perguntar duas coisas. A primeira consiste no porquê de estar a ler esta triste crónica de origem inevitalmente rebuscada, rabuscada e ribuscada.
A segunda consiste na questão de que esse rebuscar acenta na dúvida sobre a ignorância do aqui presente escriba, ao não saber que se pode escrever sem ser no modo "escrita inteligente". Ora, se de um modo geral o Arranhiço não soubesse que se podia redigir ou compor uma peça de "escrita não-inteligente", não tinha iniciado este blog. Agora, se num telemóvel há escrita inteligente e se ela é prioritária em relação à "escrita letra-a-letra" quando se chega à redacção de mensagens, então quem é o Arranha para infringir o bom funcionamento do mundo das SMS.
O Arranha poderá, quando muito, fazer meras observações quanto ao melhoramento desse mesmo serviço. E é exactamente nesse estatuto que aqui ficam algumas das palavras que o Arranha gostaria de ver adicionadas à "escrita inteligente".
- Gang Bang
- Prepúcio
- Gilberto
- Otorrinolaringologista
- Luke Skywalker
- Conan
- Gajedo
- Pilinhas
- Mr Miyagi

Foram estas apenas algumas das palavras que me fizeram falta nas mensagens das festividades da passagem de 2005 para 2006.
Assim já não pude mandar as seguintes SMS:
Para a avózinha - "Querida avózinha Arranhilnia, espera que contes com muitos Gangs Bangs em 2006 com o teu novo amiguinho que é parecido com o Mr. Miyagi. Boas Festas, Arranha"
Para um amigo homessexual (para o leitor mais atento pode parecer que o génio literário se enganou ao escrever home, mas é opinião do Arranha que dois ó's representam uma dose de testosterona inexistente no sujeito em causa) - "Caro amigo Gilberto, espero que esse teu novo amigo otorrinolaringologista seja um verdadeiro Conan na vossa coboiàda. Se ao invés, te calhou um Luke Skywalker, vais ver que ainda voltas à demanda do Gajedo. Um bom 2006, cheios de pilinhas para ti."

Quanto à palavra prepúcio, é um termo que admiro de forma particular e que seria - na minha humilde opinião - um excelente substituto ao já tão banalizado beijinhos .

Adeuzinho, prepúcios e abraços

1 Comments:

Blogger alyia said...

Decididamente tu não bates bem :D

2:58 PM

 

Post a Comment

<< Home