Friday, November 25, 2005

Minuto de silêncio
Caros leitores, o Arranha fala-vos hoje de coração pesado.
Este pesar é devido à morte do meu mentor.
Uma pessoa exemplar para a qual eu olhava na esperança de encontrar um rumo.
Não tenho dúvidas de que todos vão falhar numa primeira e instintiva tentativa de resposta à pergunta "Quem é o mentor do Arranha?". No entanto, quando vos confidenciar a identidade desta pessoa, ecoarão exclamações nas vossas mentes dizendo "Como é que eu não pensei nisto?! É tão óbvio!"
No dia 25 de Novembro morreu... O Mr Miyagi.
Chorem, pois também o fiz.
Quantas lições de vida me deu...
Relembremos então de algumas das expressões que permanecerão eternas.
Mandamentos do Mr Miyagi
"Wax on, Wax off" - Sem este mandamento, o Arranha nunca teria conseguido estacionar o carro.
"Breath in, Breath out" - Sem este mandamento, o Arranha nunca teria aprendido a respirar.
"Karate here" (apontando para a cabeça) - Este mandamento ensinou ao Arranha que mais vale, em situações de tensão, dar logo uma cabeçada, do que entrar em disputas verbais.
Apanhar moscas com pauzinhos - Algo com que o Arranha perde várias horas ao fim-de-semana mas cujo sucesso é completamente nulo. Serve para ensinar a ter paciência. O Arranha já conseguiu apanhar uma mosca com pauzinhos, mas teve a preciosa ajuda do seu amigo Dum-Dum (nome absolutamente extraordinário e que, se Deus quiser, terei o prazer de dar a um filho meu) tendo este imobilizado o fugidio insecto.
"First learn stand, then learn fly"- Estas expressões paternas, proferidas num inglês primitivo, fazem sobressair o lado sensível do Arranha.
Enfim, custa despedir... mas a morte é algo tão natural como a vontade de ir à casa de banho. Podemos não a sentir no momento mas, mais tarde ou mais cedo, sabemos que ela chegará. (1º Prémio, para a pior analogia de sempre)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home