Sunday, November 06, 2005

Candidato nº2, Cavaco Silva

Vantagens:
1) É arrogante – Qualidade determinante para se ser rotulado como alguém de sucesso.
2) É o Pai do Défice – Deu-nos uma bela desculpa para todas as nossas insuficiências. Hoje em dia, se algo correr mal, culpamos o défice e pronto.
3) Não é um político profissional – Como a denominação de político é, actualmente, sinónimo de o-único-tipo-de-trafulha-que-a-malta-não-grama, ele prontificou-se a dizer que não o era. Aliás, teve arrojo de dizer isto durante o anúncio da sua candidatura para, e aqui está a ironia, o mais importante cargo político do Estado Português. Esta afirmação é um completo contra-senso, mas como o senso não é coisa que abunde na populaça portuguesa, talvez até tenha ganho alguma coisa com esta afirmação.
4) É do Algarve – A naturalidade algarvia e pele morena poderão ser extremamente importantes no que respeita a futuros atentados contra o nosso país. Tenho a certeza de que os nossos amigos da Al-Qaeda (um abraço para eles) não se vão esquecer das raízes do nosso presidente quando estiverem a escolher o próximo local para um ataque terrorista: -“Epá, não vale a pena bombardear esses portugueses que temos lá um primo nosso no poder, o Aniballah Cavacah do Al-Garve.”
5) Come com a boca aberta – Como 74% dos portugueses gostam de se vangloriar, mostrando aos outros a metamorfose alimentar por si feita, parece-me que Cavaco Silva irá ganhar bastante se fizer uma espécie de remake do seu velho episódio do bolo-rei (há também quem diga que era um pastel de bacalhau).

Desvantagens:
1) Não é trafulha – Como provam as recentes idas às urnas, a trafulhice é uma espécie de voucher para a obtenção de maiorias esmagadores. No entanto, Cavaco tem alguma sorte porque as trafulhices dos outros candidatos, nomeadamente Mário Soares, ainda estão bastante omissas no seio da sociedade portuguesa.
2) É do Algarve – Se por um lado isso é benéfico para o relacionamento com os nossos amigos da Al-Qaeda, tem o efeito oposto no que respeita aos nossos compinchas americanos. Já estou a imaginar o George W. Bush quando souber da vitória de Cavaco Silva nas eleições:
“ O quê??? É um gajo do Al-Garve que manda no Portugal!
Onde é que é isso?
Manda já invadir aquela merda! Yupiiiiiiiiii!
Adoro invasões (suspirando a olhar para o céu).”
3) É um self made man – Como 90% das pessoas deste país subiram na vida por serem filhos de quem são ou por terem uma “cunha” bastante jeitosa, penso que Cavaco Silva sofrerá bastante nas urnas por ter aquela imagem de escuteiro que subiu a pulso na vida.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home